domingo, 21 de setembro de 2008

PIRATARIA DE CDS DE DVDS



SE A APEDIF E ADEPI QUE SÃO AS ASSOCIAÇÕES QUE REPRESENTAM O MERCADO DE MÍDIAS NO BRASIL SOUBESSEM QUANTAS APREENSOÕES DE CDS E DVDS O DOUOTOR ALFINO FEZ ENTRE OS ANOS DE 2007 E 2008 NA ÁREA CONTINENTAL DE SÃO VICENTE, COM CERTEZA O DARIA UM PRÊMIO POR TER SIDO O DELEGADO QUE MAIS ATUOU NO COMBATE A PIRATARIA.




O DR AFINO INSTAUROU MAIS DE CEM INQUÉRITOS POLICIAIS E INDICIOU TODOS OS QUE COMERCIALIZAVAM PROSUTOS ORIUNDOS DE FALSIFICAÇÃO DE PRODUTOS AUDIO-VISUAL OU QUALQUER OUTRO TIPO DE COPIAS PIRATAS DE MARCAS.




PRATICAMENTE O DELEGADO ALFINO EXTERMINOU O COMERCIO DE MIDIAS PIRATAS NA AREA CONTINENTAL DE SÃO VICENTE, ELE FOI JUNTO COM SUES AGENTES EM FEITAS LIVRES, BANCAS DE REVISTAS, BARRACAS DE CAMELÔ E MESMO LOJAS LEGALEMENE MONTADAS E AUTUOU TODOS OS QUE TRABALAHVAM COM ESTE TIPO DE ATIVIDADE ILEGAL

domingo, 7 de setembro de 2008

A TEMPERANÇA DO ALFINO

MESMO SENDO DELEGADO DE POLICIA E TRABALHANDO NA POLICIA HA DUAS DÉCADAS, É IMPRESSIONANTE QUE O DOUTOR MARCOS ALEXANDRE ALFINO, AINDA SENDO UM DELEGADO 100% OPERACIONAL, ONDE ELE PESSOALMENTE QUASE TODA SEMANA FAZ UMA PRISÃO EM FLAGRANTE. ADMIRO QUE ELE NÃO PERDE A PACIÊNCIA COM OS BANDIDOS.

TEM VEZES QUE OS BANDIDOS FOLGAM, MESMO SUBJUGADOS DENTRO DA DELEGACIA, MAS MESMO ASSIM O DELEGADO ALFINO MANTEM UMA CONVERSA DE ALTO NÍVEL COM O 'VAGABUNDO" TRATANDO-O COMO UM CIDADÃO.

ESTES DIAS MESMOS FOI PRESO UM TRAFICANTE CHAMADO GABRIEL, QUE DURANTE TODA A LAVRATURA DO FLAGRANTE ELE DEU O NOME DO IRMÃO DIZENDO QUE SE CHAMAVA " RENAN". QUANDO TERMINEI DE IMPRIMIR A ÚLTIMA FOLHA DO FLAGRANTE O #*&^{+#¨ DISSE O NOME VERDADEIRO..... LÁ FOMOS NÓS TRABALHANDO MAIS UMA HORA E MEIA PARA REFAZER O FLAGRANTE....
POR CAUSA DISSO O DOUTOR ALFINO CANCELOU COMPROMISSO COM SUA ESPOSA E FILHA, FICOU ATÉ TARDE DA NOITE NA DELEGACIA E AINDA FOI EDUCADO COM O MALDITO TRAFICANTE DIZENDO APENAS PARA O "MOLEQUE" : "PUXA QUERIDO, VOCÊ NÃO AGIU LEGAL COM A GENTE, VOCÊ FOI BEM TRATATADO E VOCÊ FAZ A GENTE DE PALHAÇO".

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

SOU "DE MENOR"

NO DIA 03 DE SETEMBRO DE 2008 O DR ALFINO NA COMPANHIA DO IURU, JOÃO ROBERTO E DELGADO FORAM ATRAS DE UMA DENUNCIA QUE DAVA O FRANCISCO, MORADOR DA RUA DEZENOVE DO RIO BRANCO COMO SENDO UM TRAFICNATE QUE VENDIA DROGAS ATRAVES DE ADOLESCENTES ALI NAS IMEDIACOES DA SUA RESIDENCIA.


APOS CAMPANA, FALGRAM O JOVEM " RENAN" VENDENDO ENTORPECENTE, E AO DAREM O ' BOTE" PEGARAM A DROGA E O DINHEIRO COM RENAN E NO INTERIOR DA CASA DO FRANCISCO MAIS DROGA E DINHEIRO.


O FLAGRANTE COMEÇOU AS 18;00 HORAS, QUANDO JA ESTAVA TERMINANDO POR VOLTA DAS 21;30 HORAS, VEIO A SURPRESA, DESCOBRIMOS QUE RENAN NAO ERA ADOLESCENTE COISA NENHUMA!!! SUA VERDADEIRA IDENTIDADE ERA GABRIEL E TINHA 20 ANOS, ALEM DE SER FORAGIDO DO PRESÍDIO SEMI-ABERTO DE MONGAGUÁ. O ESCRIVÃO VALDEMIR PRECISOU DE MAIS UJMA HORA E MEIA PARA REFAZER VÁRIAS PEÇAS DO FLAGRANTE.

MUITOS BANDIDOS USAM MENORES NO CIRME PARA NÃO SEREM AUTUADOS EM FLAGRANTES. OU ENTÃO QUANDO PRESOS ALEGAM SEREM MENORES DE IDADE E COMO ESTÃO SEM DOCUMENTOS E A FAMILIA NÃO É LOCALIZADA, ACABA SENDO ENTREGUE AO CONSELHO TUTELAR, ONDE FACILMENTE ESCAPAM. HOJE QUASE QUE O "RENAN" ESTAVA INDO PARA O ABRIGO DA PREFEITURA EM VEZ DE IR PARA O CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

ALUMÍNIO


COM A FALTA DE EMPREGO E TRABALHO, MUITAS PESSOAS PASSARAM A SOBREVIVER CATANDO LATINHAS DE ALUMÍNIO, PORÉM ALGUNS NÃO SE CONTENTAM EM REVIRAR LIXO EM BUSCAS DAS BENDITAS LATINHAS DE REFRIGERANTES VAZIAS, ENTÃO ALGUNS PASSAM A PRATICAR O FURTO DE PEÇAS DE ALUMINIO QUE COMPÕE A ESTRUTURA DOS IMOVÉIS. SÃO PORTÕES, GRADES, JANELAS E TUDO MAIS QUE É FEITO DE ALUMÍNIO.
OS FERRO-VELHOS COMPRAR O ALUMÍNIO POR QUILO POR CERCA DE QUATRO REAIS O QUILO. PORÉM OS DONOS DE DEPÓSITOS DE MATERIAL DE RECICLAGEM DEVE TOMAR CUIDADOS COMO ANOTAR NOME, ENDEREÇO E RG DA PESSOA QUE APARECE PARA VENDER PRODUTO SUSPEITO DE ILÍCITO.

NO DIA 01 DE SETEMBRO DE 2008, O MAGRÃO, GERENTE DO DEPOSITO LITORAL, NA AV ULISSES GUIMARAES FOI PRESO POR COMPRAR UM PORTÃO FURTADO DA CAS DO RAFAEL, MORADOR DO BAIRRO. OS INVESTIGADORES IYRI E JOAO ROBERTO SE DIRIGIRAM ATE O DEPOSITO E ENCONTRARAM NO FUNDO DO DEPÓSITO O PORTAO DE ALUMINIO DA VITIMA, QUE PRONTAMENTE O RECONHECEU. UM DOS LADOS DO PORTÃO QUE FOI SUBTRAIDO FOI AVALIADO EM DUZENTOS REAIS E O FERRO-VELHO TERIA COMPRADO POR SESSENTA REAIS.