NESTE MES DE NOVEMBRO UM RAPAZ MENOR DE IDADE TERIA PRESENCIADO SUA NAMORADA PEGAR SUA ARMA E ACIDENTALMENTE EFETUOU UM TIRO CONTRA SI MESMO NO PESCOÇO. O RAPAZ PEDIU SOCORRO PARA A MOÇA, QUANDO A POLICIA MILITAR O CONDUZIU A DELEGACIA PARA PRESTAR ESCLARECIMENTO.
O DOUTOR ALFINO, USANDO DE PERSPICÁCIA PASSOU A INTERROGAR O ADOLESCENTE QUE COMEÇOU A SE CONTRADIZ. EM DADO MOMENTO ELE FALOU QUE FOI A PROPRIA NAMORADA QUE PEGOU NA ARMA E ATIROU CONTRA O SEU PROPRIO PESCOÇO. O DOUTOR ALFINO ENTÇAO RESPONDEU: PENSE BEM O QUE VOCÊ ESTA FALANDO PORQUE OS PERITOS CRIMINAIS IRÃO FAZER EXAME RESIDUOGRAFICO EM SUAS MÃOS E SE ACUSAR RESIDUOS QUIMICOS DE DISPARO DE ARMA DE FOGO, VOCÊ IRÁ S COMPLICAR ????
- O RAPAZ PENSOU E DISSE: BOM, EU NO DIA DE ONTEM EFETUEI ALGUNS DISPAROS COM ESTA ARMA....
O DOUTOR ALFINO PERCEBEU ENTRE ESTAS E OUTRAS COISAS QUE NA VERDADE QUEM ATIROU FOI ELE E POR ISSO ALFINO O ENCAMINHOU AO PROMOTOR DA VARA DA INFANCIA DA CIDADE DE SÃO VICENTE.
NO DIA SEGUINTE OS PERITOS DO INSTITUTO DE CRIMINALISTICA CONSTATARAM QUE DEU RESULTADO POSITIVO PAR ARESIDUOGRAFICO NA MAO DO RAPAZ E OS PERITOS DO INSTITUTO MEDICO LEGAL CONSTATARAM QUE A TRAJETORIA DO PROJETIL NO PESCOÇO DA MOÇA NÃO ERA COMPATIVEL COM DISPARO ACIDENTAL EFETUADO PELA MOÇA, POIS A TRAJETORIA DA BALA ERA DE CIMA PARA BAIXO, IMCOMPATIVEL COM O DEPOIMENTO DO RAPAZ.
UM DELEGADO PERSPICAZ PODE ANTECIPAR OS RESULTADOS DA PERICIA E DECIDIR COM O SEU PODER DISCRICIONARIO PELA ACUSAÇÃO DO INDICIADO. É ESTA QUALIDADE DE DECIDIR RAPIDO POR UMA PRISAO EM FLAGRANTE QUE TORNA O TRABALHO DO DELEGADO UMA MISSÃO IMPORTANTE PARA NÃO COMETER INJUSTIÇAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário